terça-feira, 3 de abril de 2007

O Porquê

A criação deste blogue surgiu como consequência directa da minha participação na Acção de Formação "A Utilização das TIC nos Processos de Ensino e Aprendizagem", da responsabilidade da Professora/Formadora Drª Paula Léo, por sinal uma simpatia de pessoa (já perceberam que estou a trabalhar para a nota, não é??). Foi, portanto, e antes de mais, uma obrigação!!! Mas uma "obrigação" daquelas a que nos entregamos com agrado, com o entusiasmo de quem desbrava novos caminhos e o prazer infantil de quem explora um novo brinquedo.
Relativamente ao seu conteúdo, ele surge da necessidade de conferir uma maior visibilidade, dentro e fora da escola, às actividades desenvolvidas pelo grupo de Educação Física da Escola Secundária de Alcanena, mas também, e acima de tudo, para dar um maior eco às opiniões e sugestões dos alunos que nelas participam, procurando dessa maneira ajustar cada vez mais as características das actividades àquilo que são as preferências e motivações dos alunos.

Este espaço foi, então, criado na esperança que o mesmo seja utilizado por todos os alunos que participam nas actividades do grupo de Educação Física, mas também por aqueles que, não participando, poderão através dele ficar com uma imagem mais completa e real de tudo o que de (muito) bom vai sendo realizado por este grupo de professores, que não se cansam de tentar proporcionar experiências que visam sempre o enriquecimento do carácter daqueles que as experimentam.

Conto convosco.


5 comentários:

Anónimo disse...

Mas que bela surpresa!
meu caro Carlos Marques, não sabes onde te foste meter... agora a responsabilidade aumentou exponencialmente, na medida em que este grupo, dinâmico como é, exige do administrador do blog um movimento contínuo e uniformemente acelerado.
Ponto 1 - reportar todas as realizações;
Ponto 2 - colocar um fotoblog que comprove tudo isso;
Ponto 3 - conseguir as milhentas visitas que comprovam a qualidade do blog... e sabes que não é fácil.

Elvira Sequeira disse...

Desconhecia alguns dados, por sinal até muito interessantes sobre a tua pessoa. Decididamente há pormenores que nos mostram alguém para além do visível. Agora tenho que continuar a acção, depois volto a comentar.

vitorpt disse...

Carlinhos,
os meus parabéns!
E quanto ao acampamento, a melhor solução é mandar aos jovens o endereço deste nosso blog. Não haverá lugar para tantos candidatos.

Anónimo disse...

ate ta giro aqui o blog... mas falta aqui falar do maior clube do mundo.. ou seja falta aqui falar do slb... acho que devia eleborar um texto sobre o grande clube que é o sport lisboa e benfica.. e ate seria bom pk viriam muito mais pessoas visitar ao blog.. ha que pensar em estrategias por forma a conseguir ganhar a aposta.. looool
ass: michael santos

Carlos Marques disse...

Michael, Fica descansado que ainda hei-se dedicar um post ao SLB!! Não prometo é que a opinião seja muito favorável, mas penso que tu não esperas outra coisa!!
Um abraço.